22/05/2017 10h25

Apex realiza a primeira ação no Espírito Santo

Com o objetivo de estimular as exportações de micro, pequenas e médias empresas capixabas, a Agência Brasileira de Promoção das Exportações (ApexBrasil), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), promove no estado a 1ª Ação de Exportação.

As empresas que vão participar são atendidas pelo Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), que prepara os empreendedores para atuar no mercado internacional.

Será uma grande oportunidade de contato, intercâmbio e aprendizado. A ação contará com rodadas de negócios entre empresas capixabas e tradings e também de uma oficina de marketing para exportação. Com as tradings, as empresas participantes poderão complementar sua qualificação e conhecer mais de perto a arte da negociação no comércio exterior.

Cerca de 30 empresas capixabas, de diversos segmentos, estão inscritas para participar. Os encontros de trabalho serão nesta terça (22) e nesta quarta-feira (24), com a seguinte programação:
Dia 23/05: 1ª Ação para Exportação – das 9h às 18h, no salão da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), em Vitória
Este evento visa oportunizar as empresas que estão no Peiex a negociar com uma trading. Na oportunidade, elas serão também avaliadas pelas três empresas de trade presentes ao encontro.

Dia 24/05: Oficina Marketing para Exportação – das 9h às 17h, na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).
Esta oficina vai fornecer conteúdo para as ações futuras das empresas que estão sendo qualificadas. As oficinas são elaboradas pela ApexBrasil, em parceria com a Fundação Vanzolini, que também ministrará o curso.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes:
Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br
Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard