30/11/2018 15h30

Contrato de Competitividade atrai 35 novas empresas em novembro

Neste mês de novembro, 35 empresas dos setores comércio atacadista, venda não presencial e transporte aéreo aderiram ao Contrato de Competitividade (Compete-ES).

Gerenciado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), o Compete-ES é um sistema de incentivos ao desenvolvimento no qual as empresas assumem o compromisso de aumentar a competitividade e, em contrapartida aos incentivos tributários concedidos, se comprometem a investir em ações que resultem em seu próprio desenvolvimento socioeconômico sustentável.

Dentre as empresas que aderiram, destaque para a gigante gaúcha Piccadilly, fabricante de calçados femininos que abrirá um Centro de Distribuição (CD) em Cariacica, para enviar seus produtos para todo o Brasil.

Duas empresas de transporte aéreo aderem ao Compete-ES

Com a inauguração do novo aeroporto de Vitória, a partir de 2019 as companhias aéreas Azul e Gol vão oficializar sua adesão ao programa, com os novos voos diários Vitória-Recife (Azul – a partir de fevereiro de 2019) e a linha internacional semanal Vitória-Buenos Aires (Gol - a partir de janeiro de 2019).

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, essas adesões demonstram que o ambiente de negócios diferenciado do Espírito Santo vem possibilitando a atração de novos e importantes projetos para o estado, trazendo não só desenvolvimento e competitividade, mas também emprego e renda para os capixabas.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem-ES/Aderes:

Leonardo Quarto 3636-9708 / 99942-9537

leonardo.quarto@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824

marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard