09/09/2020 16h28 - Atualizado em 09/09/2020 16h41

Equipe da Sedes realiza visita técnica em empresas instaladas no Estado

Respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção do novo Coronavírus (Covid-19), como o uso de máscaras de proteção, higienização das mãos e o uso do álcool em gel, representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) realizaram visitas técnicas, no último mês de agosto, nas empresas instaladas no Espírito Santo. As visitas fazem parte do cronograma de atividades do projeto “Missões Capixabas” que tem como objetivo promover a aproximação do Estado com os setores produtivos.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, e o subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Gabriel Feitosa, visitaram empresas localizadas no Espírito Santo, dentre elas a Viminas Vidros Especiais, na Serra; Marca Ambiental ES, em Cariacica; Oxford Porcelanas S/A, em São Mateus; RDG Aços do Brasil, na Serra; e o Grupo Aste, que arrematou 16 lotes do Polo Empresarial do Cercado da Pedra durante concorrência pública.

Para o secretário Marcos Kneip, as visitas técnicas fazem parte do planejamento da Secretaria e são importantes instrumentos na atração de investimentos ao Estado. “É gratificante identificar a solidez econômica capixaba e conhecer os projetos de expansão das empresas instaladas em nosso Estado. A equipe da Sedes está sempre à disposição dos empresários e investidores para apoiar de forma republicana todos os projetos”, afirmou.

Já o subsecretário Gabriel Feitosa destacou o objetivo do projeto missões capixabas. “Trata-se de um projeto que busca estreitar o relacionamento com as maiores empresas instaladas no Estado, conhecer e apoiar seus projetos de expansão, bem como trabalhar o adensamento da cadeia produtiva por meio da atração de novas empresas (fornecedores e clientes) ”, disse.

“Nessas visitas nós tivemos a oportunidade de conhecer os projetos de expansão das empresas. Dessa forma, podemos ver que a economia capixaba está muito sólida já que existem diversos projetos de investimentos sendo realizados a curto prazo”, ressaltou Feitosa.

Texto: Carolina Moreira 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem

Andreia Foeger  

(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708

andreia.foeger@sedes.es.gov.br / comunicacao@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard