06/04/2018 14h57 - Atualizado em 06/04/2018 14h58

Indústrias voltadas para TI e inovação têm crédito específico no Bandes

Empresários ligados à indústria capixaba terão uma nova alternativa de apoio financeiro. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) acaba de lançar uma linha de crédito voltada para investimentos em modernização, melhoria na produção e investimento em inovação por meio de tecnologias emergentes de TI e automação industrial.

A linha foi lançada esta semana, em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O Bandes Indústria 4.0, como vem sendo chamado, possibilitará o aumento de produtividade e do valor agregado da produção do parque industrial capixaba.

“O Bandes Indústria 4.0 beneficiará toda uma cadeia produtiva. O empresariado poderá investir em modernização de seu parque industrial com foco na inovação e boas práticas de produção, gestão e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Este investimento agregará valor e produtividade à indústria”, destaca o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal.

O presidente da Findes, Leonardo de Castro, ressalta que o novo produto foi pensado de forma conjunta entre o banco de fomento e a federação. “Esta é uma linha de financiamento construída sob medida para a indústria que está em busca de inovação. Nós vamos disponibilizar todas as informações e a nossa estrutura, com pessoal capacitado para as indústrias associadas construírem planos robustos para apresentar ao Bandes”, destacou.

Mas afinal, o que é a indústria 4.0?

O conceito de Indústria 4.0 está ligado diretamente à nova revolução industrial, que facilita a visão e a execução de "fábricas inteligentes", ou seja, indústrias mais modernas, produtivas, inovadoras e que adotam tecnologia em seus processos, gestão e produção. As linhas de crédito voltadas à Indústria 4.0 atendem a uma demanda do parque industrial capixaba e apresentam condições para investimentos atrativas para o empresariado.

“As indústrias capixabas encontram soluções completas para se adequarem à realidade 4.0: o Senai está totalmente capacitado para oferecer soluções tecnológicas e preparar as empresas, o Bandes oferece o funding para financiar as implementações e o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), pode ajudar os empresários na orientação e construção dos projetos de financiamento”, complementa o Léo de Castro.

Para Aroldo Natal, a linha de crédito pretende tornar a indústria 4.0 uma realidade para as empresas capixabas, facilitando as "fábricas inteligentes". “Para proporcionar esta mudança, o Bandes oferece soluções de crédito para as empresas investirem em tecnologias emergentes de TI e automação industrial, com intensa digitalização de informações e comunicação direta entre sistemas, máquinas, produtos e pessoas”, informa.         

Condições operacionais:

Quem pode contratar?

Empresas sediadas no Estado do Espírito Santo com atestado de enquadramento emitido pela FINDES.

O que pode ser financiado?*

Investimento em infraestrutura;

Aquisição de máquinas, equipamentos e componentes eletrônicos importados, inclusive despesas de importação;

Transferência, licenciamento e absorção de tecnologias;

Avaliação/certificação, treinamento e consultoria;

Despesas relacionadas a patentes e de propriedade intelectual.

 

Quais são as condições?

Taxa de juros: SELIC + 3% ao ano.**

Prazo total de até 60 meses.

Carência de até 24 meses.

 

*Crédito sujeito à análise e enquadramento

**Considerando o bônus de pontualidade mensal

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e IOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do Bandes

Leonardo Iannone

Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444

Wilson Igreja Campos

Tel.: (27) 3331-4424

comunica@bandes.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard