16/07/2019 18h08

Sedes apresenta incentivos ao setor de rochas ornamentais

O subsecretário de Estado de Competitividade e Projetos Estruturantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), Adson Thiago, falou a empresários em evento do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas). O Café com Palestra, aconteceu na manhã desta terça (16), no auditório da entidade, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

No evento, especial para contadores, Adson Thiago ministrou palestra sobre “Programas Estaduais de Incentivos Fiscais com foco no setor de rochas ornamentais”. O subsecretário considera importante a participação em eventos como este. “Temos a oportunidade de esclarecer quais são e como funcionam os incentivos fiscais do Estado e tirar dúvidas do empresariado, aproximando a Secretaria deste importante público”, revela.

 

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) também teve representação no evento. O auditor fiscal Bruno Aguilar Soares apresentou palestra com o tema “A conformidade fiscal como estratégia empresarial no setor de rochas ornamentais”.

 

Para o presidente do Sindirochas, Tales Machado, “o sindicato tem atuado com o intuito de contribuir na geração de informação e agregação de conteúdo para toda cadeia produtiva de rochas ornamentais. A parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias de Desenvolvimento e da Fazenda, veio fortalecer e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do segmento como um todo”.

 

Texto: Carolina Moreira

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem Andreia Foeger

(27) 3636.9707 - 99942-9537

andreia.foeger@sedes.es.gov.br

Cintia Dias

(27) 3636.9708 - 99234-1291

cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard