03/10/2019 15h04 - Atualizado em 03/10/2019 15h05

Sedes confirma participação na abertura do Fenergia

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) confirmou, nesta quinta-feira (03), a participação no XI Fórum Capixaba de Energia (Fenergia). O secretário Marcos Kneip fará um discurso na abertura do evento, que será realizado no dia 14 de outubro, em Vitória. O convite partiu do diretor da Multieventos, Jorge Alencar, e do consultor técnico Orlando Caliman, da Futura Inteligência, responsáveis pela organização do Fórum.

O secretário Marcos Kneip destacou a importância do evento para o desenvolvimento do setor de energia no Estado. “O Fenergia promove uma grande troca de experiências com especialistas de renome nacional. Desta vez, o setor de gás ganha força nas discussões e teremos a oportunidade de mostrar as conquistas do Estado nesta área, que sai na frente com criação da ES Gás, seguindo os moldes do novo mercado. Certamente vamos colher bons resultados com o evento”, afirmou.

O diretor da Multieventos, Jorge Alencar, falou sobre a importância da parceria com a Sedes para a execução do projeto. “O Fenergia surgiu de uma parceria com a Sedes há 11 anos, e neste período tivemos importantes iniciativas como o lançamento do Atlas Eólico do Espírito Santo. A confirmação do apoio da Sedes reforça a credibilidade do evento, no qual vamos discutir e analisar novas oportunidades de desenvolvimento para o Estado na área de energia”, disse.

Este ano, dentre as temáticas abordadas pelo Fenergia estão o novo modelo de regulação do setor de gás, oportunidade de investimentos, a tributação na compensação de energia, e a competitividade do Espírito Santo no novo mercado de gás.

O Fenergia será realizado no Hotel Golden Tulip, em Vitória. As inscrições podem ser realizadas pelo site: http://fenergia.com.br/2019/

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard