10/07/2019 13h44

Sedes conhece estudo para diversificação econômica em Sooretama

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) conheceu o Estudo Preliminar da Zona Industrial do Município de Sooretama, durante encontro com representes da cidade, na manhã desta quarta-feira (10), em Vitória.

Atualmente, cerca de 90% da produção município é proveniente das atividades rurais. No entanto, de acordo com o superintendente de Governo de Sooretama, Edilson Vieira, a cidade dispõe de mais de 700 hectares, que serão destinados à criação de polos industriais.

“Queremos desenvolver um novo polo econômico, gerando novos fundos econômicos para Sooretama. Sabemos que a Sedes já dispõe dessa expertise, e queremos buscar novas oportunidades de desenvolvimento, e nada melhor do que fazermos isso aliados às estratégias do Governo do Estado”, destacou.

O município de Sooretama está inserido na microrregião do Rio Doce, e sediará no dia 15 de agosto a instalação do Conselho Regional de Desenvolvimento, cuja coordenação executiva é desempenhada pela Sedes. Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Heber Resende, o estudo desenvolvido pelo município é importante, sobretudo, num momento em que o Estado discute novas estratégias de crescimento.

“Queremos equilibrar o desenvolvimento do Estado em todas as regiões. Essa é uma recomendação e diretriz de governo, e para isso estamos criando o Plano Regional de Desenvolvimento junto com as microrregiões, empresários e sociedade em geral. A atitude que Sooretama manifesta é muito nobre e certamente vai impulsionar o crescimento econômico da cidade nos próximos anos”, pontua Resende.

A reunião também contou com a presença de empresários da região e de representantes da CPA Consultoria, que auxilia proprietários e potenciais investidores para a região. Para o consultor Welio Pompermayer, as ações desempenhadas pela administração da cidade garantirão segurança aos investidores.

“O município está trabalhando para a melhoria do ambiente de negócios, sobretudo, para a melhoria do ambiente industrial. Como consultoria, estamos preparando todo o terreno para os investidores, garantindo segurança jurídica, fiscal logística, além da discussão de incentivos”, afirmou.

Criado em março de 1994, o município de Sooretama se limita com Linhares, Jaguaré, Rio Bananal e Vila Valério. A densidade demográfica é de 40,60 hab./km² e a área territorial de 586.417 km².

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard