12/08/2020 10h30 - Atualizado em 12/08/2020 10h35

Sedes destaca potencialidades do Espírito Santo para investidores durante evento on-line

As potencialidades do Espírito Santo para investidores foram apresentadas pelo secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, durante o webinar sobre Cooperação Internacional Contra Covid-19, realizado pelo Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (11).

Em seu discurso, Kneip destacou que, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Espírito Santo tem despontado como local propício para investimentos. “O Estado hoje é um hub de oportunidades para aqueles que desejam investir em um lugar seguro, confortável, acolhedor e propício ao desenvolvimento. Prova disso, é que mesmo diante da pandemia, o Espírito Santo conseguiu atrair seis grandes empresas, que já iniciaram suas instalações ou operações. Os investimentos chegam a R$ 322 milhões, com geração de 2.847 novos postos de trabalho”, disse o secretário.

Ele também ressaltou que o Estado já prepara um novo plano de retomada econômica para o momento pós-pandemia. “A Sedes está trabalhando nesta medida para estimular o desenvolvimento das empresas no curto, médio e longo prazos. O planejamento envolve a simplificação e desburocratização de processos para abertura de empresas e diversificação da cadeia produtiva do Estado”.

Durante sua apresentação, Kneip também falou sobre os projetos portuários em andamento no Estado, obras de infraestrutura e mobilidade, além de estatísticas relacionadas ao setor de petróleo e gás natural.

O evento também reuniu representantes do Governo de Minas Gerais, e do setor portuário brasileiro. 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem

Andreia Foeger / Roberto Riccio

(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708

andreia.foeger@sedes.es.gov.br / roberto.riccio@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard