13/08/2019 09h12 - Atualizado em 13/08/2019 16h04

Sedes faz road show para divulgar potencialidades do Espírito Santo

Membros da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) realizam um road show em Santa Catarina com objetivo de atrair investimentos para o Espírito Santo. A comitiva tem início a partir do dia 18 e conta com a participação do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). O plano é visitar 13 empresas num período de cinco dias.

 

O assessor especial da Sedes, Gabriel Feitosa, lidera a missão e explica como foram selecionadas as empresas que serão visitadas. “Definimos três critérios para a escolha: primeiro fizemos um resgate histórico, em que mapeamos as empresas que já haviam demonstrado interesse em investir no Espírito Santo e possuem uma relação com o Estado. Em seguida, estudamos o adensamento da cadeia produtiva, a fim de prospectarmos empresas que já possuem mercado consumidor no Estado e podem se beneficiar do nosso posicionamento logístico. Por fim, buscamos empresas com DNA de inovação, alinhadas às novas demandas do mercado”, diz.

 

Na comitiva estão, além de Feitosa, a assessora da Sedes, Janaína Belchior, e o assessor do Bandes, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão. A perspectiva para as visitas é de que sejam concluídos os investimentos que foram planejados no passado e a atração de novos negócios para o Estado. Além das 13 empresas selecionadas, a comitiva visitará o maior parque empresarial multisetorial da América do Sul, em Joinville.

 

Para o secretário interino de Desenvolvimento, Paulo Menegueli, missões como a de Santa Catarina se tornarão uma prática constante na Sedes. “Assim conseguimos acompanhar melhor as empresas e projetos com interesse de se instalar no Estado. Estão previstas seis missões por ano, sendo que em 2019 serão duas”, revela.

A atração de investimentos é um dos projetos prioritários do Governo do Estado. Para alcançar os objetivos de tais projetos, serão realizadas não somente missões nacionais, como a de Santa Catarina, como também rodadas internacionais.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/ES Gás/Aderes/Ipem

Andreia Foeger / Cintia Dias

(27) 3636.9707 - 99942-9537 / (27) 3636.9708 - 99234-1291

andreia.foeger@sedes.es.gov.br / cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard