07/11/2019 18h19

Sedes finaliza missão ao Rio de Janeiro com expectativa de atração de negócios

Após três dias de visitas técnicas a empresas e câmaras de comércio internacionais no estado do Rio de Janeiro, o subsecretário de Atração de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), Gabriel Feitosa, avalia a missão como extremamente positiva. Ele viajou em companhia do gerente corporativo do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo ( Bandes), Ezequiel Nascimento.

“Está claro o quão produtivas estão sendo as missões e, conforme alinhado no Planejamento Estratégico do Governo do Estado, vamos intensificá-las a partir de 2020. Em breve estaremos anunciando novos investimentos para o Espírito Santo”, comemora.

Foram realizadas reuniões com várias empresas, além disso, a comitiva se reuniu com as câmaras de indústria e comércio – Brasil-Estados Unidos, Brasil-China e Brasil-Alemanha, além do consulado holandês. As tratativas passam por missões e termos de cooperação técnica visando à atração de investidores dos respectivos países para o Espírito Santo.

Uma das empresas visitadas está pronta para vir para o Espírito Santo. “Agora temos o dever de casa de responder às demandas dela. Trata-se de uma empresa com 700 funcionários e que é bem interessante para o nosso Estado. Também tivemos uma agenda com os subsecretários Celso Marcon, de Relações Internacionais e Administração de Indiretas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico;, e Felipe de Abreu Cáceres, de Indústria, Comércio, Serviços e Ambiente de Negócios, do Rio de Janeiro, quando pudemos conhecer os pares e pensar em pautas conjuntas entre os dois estados”, explica Feitosa.

Foram visitadas também empresas do ramo de gás, visando à atração de negócios deste segmento, que tende a crescer com o advento do novo mercado de gás e o início das operações da empresa estatal capixaba voltada para este fim, a ES Gás. “Ambas as empresas visitadas deste segmento já agendaram visitas ao Estado no início de 2020, comprovando o aquecimento do setor”, revela.

“Ao todo, foram 12 agendas, sete empresas visitadas, duas câmaras de comércio, uma reunião com o Governo do Rio e uma reunião com o consulado dos Países Baixos, com o qual estamos, inclusive, pensando em um evento comum sobre smart cities, em fevereiro, contando com especialistas no tema”, revela o subsecretário.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard