04/09/2020 19h10

Sedes participa da avaliação de prêmio destinado às micro e pequenas empresas

A assessora especial Fabrine Schwanz representou a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), nessa quarta-feira (02), em reunião virtual de avaliação da 6ª edição do Prêmio da Micro e Pequena Empresa (MPE) 2020, realizado pelo Banco do Nordeste. A cerimônia de entrega da premiação para as empresas ganhadoras acontece no dia 5 de outubro, às 17 horas.

Além da Sedes, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) também são órgãos avaliadores do prêmio. A premiação contribui para estimular a competitividade das micro e pequenas empresas capixabas, além de estimular a qualidade do investimento na contratação de crédito, concedido pelo Banco do Nordeste. As operações do banco se concentram na área da Sudene, no norte do Rio Doce.

Na ocasião, a assessora Fabrine Schwanz pontuou a importância do trabalho desenvolvido pelo Banco do Nordeste. “O Banco tem papel fundamental no processo de retomada econômica e na mitigação dos impactos na economia causados por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Destaco todo trabalho desenvolvido na concessão de linhas de crédito e na operação do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe)”, disse.

“A utilização de ferramentas de gestão, de inovação e de sustentabilidade são eixos avaliados dentro do processo. Além disso, o prêmio valoriza empresas que estão dispondo de resultados efetivos a partir da aplicação de financiamentos adquiridos junto ao Banco do Nordeste, como, por exemplo, o aumento na lucratividade, faturamento e na geração de empregos”, citou Fabrine Schwanz.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destacou a parceria entre as entidades envolvidas. “O Banco do Nordeste tem sido um grande parceiro da Sedes em diversos projetos. Dessa forma, o Prêmio MPE 2020 é um importante evento que reconhece e valoriza as potencialidades das micro e pequenas empresas do Estado”, afirmou.

Texto: Carolina Moreira

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem
Andreia Foeger  
(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708
andreia.foeger@sedes.es.gov.br / comunicacao@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard