14/05/2019 15h10 - Atualizado em 28/05/2019 11h54

Sedes promove workshop para empresários e investidores do segmento de petróleo e gás

No próximo dia 21 de maio a Secretaria de Desenvolvimento realizará, no Rio de Janeiro, o Workshop “Espírito Santo: um bom lugar para viver e investir em petróleo e gás”, destinado a empresários e investidores do segmento. O evento conta com o apoio do Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, e do Porto Central.


Para o secretário de Desenvolvimento, Heber Resende, o evento chama atenção de investidores para o potencial do Espírito Santo. “Somos o único Estado com nota máxima no Tesouro Nacional, temos as contas públicas equilibradas, educação de ponta, qualidade de vida e um potencial significativo na área de petróleo e gás. Os empresários que vierem para cá não têm do que se arrepender: farão um bom investimento em âmbito pessoal e profissional”, diz.


O evento será realizado no Hotel Sofitel em Ipanema, das 15h às 17h30, e contará com quatro painéis. No primeiro, o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Luiz Paulo Vellozo Lucas, apresentará os dados que fazem do Espírito Santo e da Grande Vitória uma ótima opção de moradia e investimento.


Em seguida, o coordenador do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, entidade ligada à Federação das Indústrias do Espírito Santo, Durval Vieira, demonstrará as potencialidades do Estado neste segmento de atuação. Ele será sucedido por Luiz Cláudio Nogueira de Souza, da Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz), que abordará o tema “Marco Regulatório do Estado para o setor de Óleo e Gás: Leis e Incentivos Fiscais”.


O último painel terá como protagonistas o CEO do Porto Central, José Maria Novaes, e o diretor de Porto de Roterdã Internacional, René van der Plas, que apresentarão o empreendimento localizado no sul do Espirito Santo. O secretário Heber Resende fecha a programação, cuja abertura será de Márcio Felix, secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia.


Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard