07/10/2019 14h58 - Atualizado em 07/10/2019 15h55

Sedes recebe convite para evento do setor de metalmecânica

As políticas de desenvolvimento do Espírito Santo serão apresentadas em palestra para o Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec). O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip Navarro, foi convidado pela diretoria do Cdmec, que visitou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) na manhã desta segunda-feira (07).

Para o secretário Marcos Kneip, o evento é uma ótima oportunidade de mostrar aos empresários o que o Espírito Santo oferece de benefícios àqueles que desejam ampliar ou instalar empreendimentos no Estado. “Trata-se de um setor significativo para a economia capixaba, em que apenas as associadas ao Cdmec geram 14.800 empregos e faturam R$ 3,6 bilhões ao ano. No evento, podemos demonstrar as vantagens que oferecemos a quem investe no Estado e nos aproximar deste segmento estratégico, conhecendo também suas demandas”, diz.

Já o presidente do Cdmec, Leandro Barcellos, explica que o evento é uma das iniciativas que o Centro promove para fomentar a cultura da inovação e aumentar a competitividade do setor. “Realizamos uma série de eventos como reuniões institucionais, visitas técnicas, workshops, cursos, capacitações e encontros. Pensamos que um evento específico sobre as oportunidades únicas que o Espírito Santo oferece, como a criação do Fundo Soberano e da ES Gás, seria muito positivo para esclarecer ao setor de metalmecânica sobre a perspectiva de investimentos para o novo futuro que se apresenta”, relata.

O evento deve ocorrer na primeira semana de novembro com expectativa de reunir as 82 empresas associadas, sendo 32% delas de pequeno porte, 32% de médio porte, 25% de pequeno-médio porte e 11% de grande porte.

Integraram a comitiva do Cdmec

Além do presidente Leandro Barcellos, também integraram a comitiva da Cdmec o diretor de Tecnologia e Inovação do Centro, Carlos Henrique Veloso e o membro do Conselho Administrativo da instituição, Tadeu Pissinati Sant´Anna.

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem

Andreia Foeger

(27) 3636.9707 - 99942-9537

andreia.foeger@sedes.es.gov.br

Cintia Dias

(27) 3636.9708 - 99234-1291

cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard