15/05/2019 10h49

Sedes recebe multinacional alemã de especialidades químicas

O secretário de Desenvolvimento, Heber Resende, recebeu na manhã desta quarta-feira (15) representantes da multinacional alemã Evonik para discutir as perspectivas da empresa para o Espírito Santo. O vice-presidente de Produtos Tecnológicos, Claudio Iwakura e o diretor de Negócios de Ativos Oxigenados, Raphael Santi, participaram do encontro, que contou, ainda, com a presença subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais da Sedes, Christiano Furtado, e a gerente de Gás da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Arsp), Tatiana Pires.

Para o secretário, essa aproximação é fundamental para o ambiente de negócios capixaba. “É uma empresa com atuação mundial que escolheu o Estado para instalar uma planta, e tem perspectivas de crescimento motivadas pelas características únicas do Espírito Santo. Nesses encontros, conhecemos as expectativas dos empresários e identificamos os pontos em que podemos atuar para ajudá-los em seus empreendimentos”, disse Resende.

A Evonik mantém há mais de duas décadas uma fábrica de ativos oxigenados em Aracruz, onde atende, entre outros clientes, a Suzano. A aproximação com a Sedes tem o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre as perspectivas do Estado e verificar a oportunidade de novos negócios, como diz o vice-presidente da empresa, Claudio Iwakura.

“O encontro foi muito positivo, nossa pauta girou em torno das possibilidades que o Espírito Santo proporcionará com a criação da ES Gás, pois este é um insumo importante para a nossa produção, além da aproximação com o Estado, que é relevante para a nossa empresa. O que ouvimos nos deixou muito satisfeitos”, afirmou.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard