04/02/2020 18h44

Sedes recebe representante da Superintendência do Ibama do Estado

Foto: Divulgação/Sedes

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, recebeu, nessa segunda-feira (03), a visita do superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis Autarquia (Ibama) no Espírito Santo, Diego Libardi Leal. O encontrou aconteceu na sede da Secretaria, em Vitória.

Durante a reunião, foram discutidas medidas para a simplificação e desburocratização de licenciamentos ambientais para o desenvolvimento de projetos estruturantes no Estado. “Trata-se de criar um canal aberto para atuar como um facilitador de propostas de grande porte no Espírito Santo. A reunião também teve a finalidade de estreitar o relacionamento da Sedes com o Ibama”, afirmou Kneip.

O superintendente do Ibama considerou que a reunião foi muito positiva ao discutir melhorias dos procedimentos da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA), que é uma das principais cobranças fiscais existentes referente à proteção do meio ambiente no País.

“Na reunião debatemos sobre o importante papel do Estado no controle e acesso ao banco de dados da taxa de fiscalização ambiental, dado que o Governo Federal repassa para o Estado 60% dos recursos da TCFA. Também discutimos sobre a relevância de grandes projetos prioritários que abrangem licenciamentos ambientais para o desenvolvimento do Espírito Santo”, disse Leal.

O subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Estruturantes, Gabriel Feitosa, também participou do encontro.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem

Andreia Foeger / Roberto Riccio

(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708

andreia.foeger@sedes.es.gov.br / roberto.riccio@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard