História

O Governo do Estado transformou a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), em Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e recriou a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes). A lei complementar nº 1.023 que institui as novas pastas foi publicada, no Diário Oficial do Estado, na edição de 26 de dezembro de 2022.

Ao desmembrar a pasta Sectides, o objetivo é otimizar as ações estratégicas e sua capilaridade de atuação, ampliando o desempenho as duas áreas ao promover a prestação de serviços de forma eficiente, por meio dos investimentos dos recursos públicos.

Promover o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado do Espírito Santo, visando a priorizar a inovação e a melhoria da qualidade de vida dos capixabas, em consonância com as diretrizes governamentais é a competência da Secti. Sua linha de atuação será pautada pela Educação Profissional; Ciência, Tecnologia e Inovação. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) permanece vinculada à Secti.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site