Desenvolvimento Regional

Coordenando as ações do Plano de Desenvolvimento Regional, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) participou da implantação de nove Conselhos Regionais de Desenvolvimento em 2019. Os conselhos foram instituídos nas microrregiões do Caparaó, central sul, litoral sul, central serrana, sudoeste serrana, centro oeste, Rio Doce, nordeste e noroeste.

 

Os objetivos dos conselhos é criar um ambiente de articulação e integração de interesses das microrregiões a partir das vocações, desafios e oportunidades identificadas para cada área, além de buscar o desenvolvimento regional integrado de forma equilibrada e sustentável.

 

Na Grande Vitória, as ações serão realizadas pelo Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit), que reúne os sete municípios que compõem a região – Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão.

 

Além da Sedes, também fazem parte do comitê gestor do Plano, a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) e o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

Regulamentação dos Conselhos de Desenvolvimento Regional Sustentável: acesse aqui. Decreto Nº 4701-R, de 30 de julho de 2020.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard