27/10/2023 15h15 - Atualizado em 01/11/2023 11h31

Conselho aprova a modelagem final do PMI - Água de Reuso para fins industriais

A decisão do Gestor do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CGPPI-ES) foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (27).

O Conselho Gestor do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado do Espírito Santo (CGPPI – ES) aprovou os estudos revisados do projeto de Subconcessão de reuso para fins industriais. A informação foi publicada, na edição do Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (27), de acordo com a Resolução nº 24 do CGPPI, de 26/10/23.

O Edital de Chamamento Público de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) visa à realização de estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e arranjo institucional, para um novo sistema de tratamento de esgotos em substituição ao da ETE Camburi, onde o efluente tratado tenha as características para reuso na indústria.

A iniciativa tem por objetivo obter solução moderna e inovadora tanto para o tratamento de esgotos sanitários, quanto para melhor gestão da disponibilidade hídrica para abastecimento público.

“O projeto de subconcessão de água de reuso para fins industriais faz parte da carteira de PPPs e concessões do Estado e pela sua relevância tanto no que se refere à vantagem econômica quanto pela sustentabilidade ambiental, foi aprovado por unanimidade pelo CGPPI-ES em nossa última reunião”, ressaltou o subsecretário de gestão e parcerias da Secretaria de Desenvolvimento, Ricardo Claudino Pessanha. 

 “O novo Edital foi revisado e a modelagem de contratação refinada. Agora, com a aprovação do CGPPI-ES, vamos publicá-lo na próxima semana, para que o leilão aconteça na segunda quinzena de janeiro de 2024. Estamos confiantes que o certame será exitoso”, afirmou o presidente da Cesan, Munir Abud.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria

Léo Júnior

(27) 99999-9422

Assessoria de Comunicação da Sedes

Gabriela Galvão

(27) 3636-9708

comunicacao@sedes.es.gov.br

 

 

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site