Compre do ES

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Governo do Estado do Espírito Santo (Compre do ES) faz parte do pacote de medidas instituídas dentro do Plano Espírito Santo – Convivência Consciente implementado pelo Governo do Estado, em 2020, para enfrentamento do cenário econômico imposto pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Seu objetivo é mapear a realidade das Compras Governamentais, as demandas dos órgãos compradores, identificar os entraves e as oportunidades para os pequenos negócios do Estado. Ao consolidar uma política pública de ampliação do acesso ao mercado das Compras Governamentais pelas Micro e Pequenas Empresas (MPE´s), o Estado pretende fortalecer e aumentar sua competitividade, e, estimular o desenvolvimento econômico e social estadual.

A frente deste trabalho em prol das MPE´s capixabas estão a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedes) e a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) tendo como parceiros a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), a Procuradoria Geral do Espírito Santo (PGE), a Secretaria de Controle e Transparência (Secont), e a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), além de instituições que representam a sociedade civil, como a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Ao unir o poder público e a sociedade civil, o Compre do ES se propõe a criar e divulgar as ações/eventos para as Micros e Pequenas Empresas visando o desenvolvimento de empresas locais estimulando os fornecedores a aperfeiçoarem e ampliarem sua rede de negócios oferecendo oportunidades para qualificação. O programa também estabelece cooperação técnica para permitir o controle social dando transparência aos processos implementados e possibilita a capacitação dos servidores que atuam na área de compras públicas.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site