Sedes recebe especialista do BID para discutir atração de investimentos e desenvolvimento econômico no Estado

Durante o encontro, foram discutidas propostas voltadas à diversificação econômica, ao fortalecimento da competitividade regional e à geração de emprego e renda.
A Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) esteve reunida, nesta segunda-feira (29), por meio do secretário de Estado de Desenvolvimento, Sergio Vidigal, e da subsecretária de Estado de Atração de Investimentos e Negócios, Christiane Menezes, com o especialista líder em Comércio e Investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Leonardo Lahud, em reunião realizada no Palácio da Fonte Grande, em Vitória.
A agenda teve como foco principal o desenvolvimento de estratégias para estruturar uma agência estadual de atração de investimentos e promoção de exportações, além da criação de um modelo de gestão para polos industriais, com atenção especial à região sul do Espírito Santo. Durante o encontro, foram discutidas propostas voltadas à diversificação econômica, fortalecimento da competitividade regional e à geração de emprego e renda.
“O Espírito Santo tem se destacado pela sua capacidade de planejamento e execução de projetos estratégicos. A parceria com o BID reforça nosso compromisso em criar um ambiente cada vez mais competitivo e atraente para novos investimentos. Trabalhar na estruturação de polos industriais e de uma agência de atração de investimentos é um passo decisivo para impulsionar a economia regional, gerar empregos e promover a sustentabilidade no desenvolvimento do nosso Estado”, destacou o secretário Sergio Vidigal.
No mesmo sentido, para a subsecretária Christiane Menezes, ter o BID como parceiro é fundamental para desenvolver projetos estratégicos que contribuam com a estruturação de polos empresariais e da agência de atração de investimentos. “Isso representa um passo importante para impulsionar o desenvolvimento regional e promover um futuro mais forte e sustentável para todos”, pontuou Christiane Menezes.
Para o especialista do BID, o Espírito Santo é um estado que cresce de maneira robusta e tem muitas oportunidades. “Queremos apoiar o Estado em iniciativas inovadoras, estruturantes, que impulsionem sua produtividade, competitividade e a atração de investimentos privados, em linha com as diretrizes da Estratégia do BID para o Brasil”, afirmou Leonardo Lahud.
A parceria com o BID reforça o compromisso do Espírito Santo com a inovação em políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes
Isabella Arruda
(27) 3636-9708
comunicacao@sedes.es.gov.br