Leilão de desestatização da Companhia ES Gás será realizado em março
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), anuncia que o leilão de desestatização da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás) será realizado no dia 31 de março, na B3, em São Paulo (SP). A empresa é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Espírito Santo e atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, de climatização e cogeração e termoelétrico, totalizando mais de 74.328 mil unidades consumidoras.
A empresa de economia mista tem como sócios o Governo do Estado com 51% e a Vibra Energia com 49%. Nessa quinta-feira (02), o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE/ES) aprovou, em sessão virtual, por unanimidade o processo administrativo em torno da desestatização da ES Gás registrando recomendações com relação a prazo e custos.
Para o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Ferraço, a aprovação do processo de privatização confirma o acerto do Governo do Estado em desestatizar a Companhia.
“A gestão pública deve se concentrar nas questões básicas e essenciais relacionadas à saúde, educação e segurança pública, por exemplo. A privatização favorece a modernização e a competitividade, atraindo investimentos e expandindo a operação para ampliar a oferta de combustível mais limpo, o primeiro na linha de transição rumo ao desenvolvimento sustentável, aos empreendedores e aos clientes residenciais”, afirmou Ricardo Ferraço.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria
Léo Júnior
(27) 99999-9422
Assessoria de Comunicação da Sedes
Gabriela Galvão
(27) 3636-1415/ (27) 99914.3408
gabriela.galvao@sedes.es.gov.br